CEARÁ

BPMA da PMCE resgata filhote de gato-mourisco no Cariri

Publicados

em


.

Policiais militares lotados na 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados para resgatar um filhote de jaguarandi (gato-mourisco), na tarde dessa terça-feira (14), em Milagres – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O animal foi encontrado por moradores da localidade de Sítio Morcego, no distrito de Catarina.

O acionamento ocorreu por volta das 14h15min, quando a composição especializada recebeu um chamado de um morador da região, que realizava um plantio de milho no quintal de sua residência, quando encontrou o animal silvestre. Após deslocamento até a localidade, os PMs resgataram o filhote que aparentava ter aproximadamente 25 dias de vida.

Quando adulto, o gato-mourisco pode pesar até 40 quilos, mas possui um porte menor se comparado a outros felinos presentes na fauna brasileira, como a onça. Atualmente, o animal é considerado raro e em extinção. Após o resgate, o BPMA levou o filhote até a sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Cariri, para receber os cuidados necessários.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decretada emergência ambiental no Ceará para combater incêndios até janeiro de 2021
Propaganda

CEARÁ

Comissões coordenadoras para novos concursos da segurança pública serão constituídas

Publicados

em


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assinou, na manhã desta terça-feira (24), os atos administrativos criando as comissões responsáveis pelos concursos da área da segurança pública. O documento, de acordo com informações repassadas pelo governador em suas redes sociais, seguiu para ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os novos concursos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram anunciados na semana passada pelo governador, também por meio das redes sociais. Além dos novos certames, Camilo Santana anunciou que convocará e nomeará candidatos a soldados e a oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) do último concurso.

As comissões serão responsáveis pelos trâmites iniciais dos concursos, desde a elaboração dos editais de abertura até a homologação destes, e participarão de todas as etapas dos respectivos certames, entre outros pontos. São quase três mil vagas previstas para os três órgãos vinculados à SSPDS.

Leia Também:  Mais Nutrição ultrapassa a marca de 500 toneladas de alimentos doados

Para a Polícia Militar serão 2,2 mil vagas: 200 para oficiais e 2 mil para soldados. Já para a Polícia Civil, serão 500 vagas: 100 para escrivães e 400 para inspetores. Para a Pefoce serão 170 vagas: 60 para peritos criminais, 20 para peritos legistas, 20 para médicos legistas e 70 para auxiliares de perícia.

Fonte: Governo CE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA