CARROS E MOTOS

Flagra aponta que HR-V vai se tornar o Nivus da Honda

Publicados

em


source
Novo Honda HR-V
Reprodução/Twitter

Novo Honda HR-V com ares de cupê é visto camuflado antes da estreia, que no Brasil deverá acontecer apenas em 2022


O Honda HR-V irá se tornar um SUV com jeito de cupê, assim como o rival VW Nivus. Com apresentação prevista no exterior para 2021, a nova geração do modelo foi flagrada em testes no Japão e teve as imagens publicadas no perfil “Date_aHikarin” do Twitter.


A camuflagem leve deixa evidente que o SUV compacto HR-V terá linhas bem semelhantes às do brasileiro Volkswagen Nivus. Detalhes marcantes do carro atual, como os faróis finos e as maçanetas das portas traseiras próximas à coluna “C” também estão presentes no protótipo da nova geração.

De acordo com o site japonês Creative 311 , o novo HR-V tem 4,350 m de comprimento, 1,785 m de largura e 1,600 m de altura, sendo um pouco mais longo, largo e mais baixo que o atual. O SUV deixou de lado a plataforma do Fit e passa a ser feito sobre uma nova base.


Com estas medidas, o novo HR-V ficará posicionado em tamanho abaixo do Toyota Corolla Cross, modelo que será produzido no Brasil a partir de 2021 e que tem 4,46 m de comprimento.

Leia Também:  Veja que fazer quando a pintura do carro é riscada

Lançado no mercado brasileiro em 2015, o Honda HR-V  chegou por aqui em sua segunda geração. Entre 1998 e 2006, o nome foi empregado em um SUV fabricado sobre a mesma base do hatch Logo, modelo compacto voltado para o mercado japonês.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os lançamentos de várias fabricantes estão sendo adiados e o mesmo deve acontecer com o o novo Honda HR-V . Portanto, o SUV deverá chegar no Brasil apenas em 2021, já que primeiro devem estrear as novas gerações de Fit e City, no ano que vem.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Desenhos de patente revelam futura Suzuki V-Strom de 160 cc

Publicados

em


source
Reprodução

“Mini” Suzuki V-Strom será a versão da motocicleta da marca japonesa com baixa cilindrada e preço mais em conta


Conhecida pelas motos de pegada aventureira, a linha Suzuki V-Strom está prestes a ganhar uma variação de baixa cilindrada. É o que revelam as imagens do pedido de registro industrial feito na China pela Haojue, fabricante que é parceira da marca japonesa no país asiático.


A “mini” V-Strom vai seguir o mesmo estilo das irmãs maiores, com destaque para a posição de pilotagem ereta, o conjunto óptico frontal, o assento em peça única, um amplo espaço para um bagageiro e o escape lateral.

Nas imagens da patente, é possível notar ainda que o modelo irá empregar um motor monocilíndrico, que provavelmente deverá ser o mesmo bloco de 162 cc que equipa a Haojue DR 160 vendida no Brasil, dotado de duplo comando e capaz de desenvolver 15 cv.


Leia Também:  Yamaha Ténéré 300 tem boas chances de ser produzida, diz fabricante

Caso fosse oferecido no mercado brasileiro, o modelo ocuparia a mesma faixa de mercado de motos como a Honda NXR 160 Bros e a Yamaha Crosser 160. Acredita-se que a Suzuki vai adotar para a V-Strom de 160 cc a mesma estratégia adotada com a Haojue DR 300, que é exportada para países como a Índia com o nome de Suzuki GSX-S300.

Por aqui, a Suzuki deve apresentar em breve a nova V-Strom 1050. Uma das novidades apresentadas em 2019 pela Suzuki no EICMA, o Salão de Motocicletas de Milão (Itália), o modelo teve o um pedido de patente para a moto no INPI feito pela J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

GOIÁS

SEGURANÇA

BRASIL E MUNDO

MAIS LIDAS DA SEMANA