BRASIL

Protesto contra morte de João Alberto em SP tem princípio de incêndio

Publicados

em


A 17ª Marcha do Dia da Consciência Negra, realizada hoje (20), na capital paulista foi marcada por protestos contra a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro que foi espancado até a morte por seguranças de uma loja do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, na noite de ontem. 

A manifestação teve início no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 16 h e seguiu pela Rua Pamplona pelo bairro dos Jardins. No trajeto, os manifestantes foram alvejados com ovos e garrafas, jogados de prédios residenciais. 

Quando o ato passava em frente a uma loja do Carrefour, na Rua Pamplona, alguns manifestantes entraram na loja, quebraram produtos e causaram um princípio de incêndio, que foi controlado pelos próprios funcionários da empresa. Até o momento, não há informações sobre feridos. 

O Carrefour foi procurado, mas ainda não se manifestou. 

Na noite de ontem (19), véspera do Dia da Consciência Negra, João Alberto, de 40 anos, foi espancado até a morte no supermercado Carrefour, em um bairro da zona norte de Porto Alegre. Os agressores, um segurança do local e um policial militar temporário fora de serviço, foram presos em flagrante.

Leia Também:  Etapa de novembro da vacinação contra febre aftosa começa domingo (1º)

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Conheça os vencedores do 12º Festival de Música da Rádio Nacional FM

Publicados

em


Terminou nesta sexta-feira (4) a 12ª edição do Festival de Música da Rádio Nacional. O anúncio das músicas vencedoras do Festival da Nacional FM foi feito em uma transmissão ao vivo do Teatro da Caixa Cultural Brasília, com premiação nas categorias de Melhor Letra, Melhor Arranjo, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Música Instrumental e Melhor Música com Letra e Música mais votada pela internet.

Confira os vencedores

Melhor Música com Letra

Dia de Feira – Kirá e a Ribanceira

 

Melhor Música Instrumental

Era Pra Ser Relax – A Engrenagem

A banda A Engrenagem, durante participação no Festival de Música Nacional FM.A banda A Engrenagem, durante participação no Festival de Música Nacional FM.

A banda A Engrenagem, durante participação no Festival de Música Nacional FM. – Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Melhor Intérprete Vocal

Foice – Júlia Carvalho

 

Melhor Intérprete Instrumental

Me Deixa – Ian Coury Trio

 

Melhor Letra

A Onda Que Leva e Traz – Natália Pires

 

Melhor Arranjo

Aqui Também Tem – Daniel Rodrigues e Breno Alves

Daniel Rodrigues e Breno Alves, durante participação no Festival de Música Nacional FM.Daniel Rodrigues e Breno Alves, durante participação no Festival de Música Nacional FM.

Daniel Rodrigues e Breno Alves, durante participação no Festival de Música Nacional FM. – Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Música Mais Votada pela Internet

João Ninguém – Mikael Pederiva

 

Balanço

Os apresentadores Mário Sartorello e Karina Cardoso, durante o Festival de Música Nacional FM.Os apresentadores Mário Sartorello e Karina Cardoso, durante o Festival de Música Nacional FM.

Os apresentadores Mário Sartorello e Karina Cardoso, durante o Festival de Música Nacional FM. – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foram 319 músicas inscritas, mais de 30 mil votos pela internet, um nível elevado de qualidade e grande participação de novos artistas. Em relação ao ano passado, em que o Festival contou com 229 trabalhos, houve um aumento de quase 30% no número de inscritos.  De acordo com o coordenador do Festival e gerente de programação da Rádio Nacional, Carlos Senna, decidir os vencedores não foi uma tarefa fácil.  “O nível de qualidade das músicas foi muito alta, escolher os vencedores não foi fácil, mas acredito que a cada ano a qualidade musical só tende a aumentar.”

Presença online

Os apresentadores Mário Sartorello e Karina Cardoso, durante o Festival de Música Nacional FM.Os apresentadores Mário Sartorello e Karina Cardoso, durante o Festival de Música Nacional FM.

Os apresentadores Mário Sartorello e Karina Cardoso, durante o Festival de Música Nacional FM. – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Festival passou por adaptações tais como a maior presença online. Além da inscrição e da votação, os participantes também puderam enviar vídeos com as músicas selecionadas. E para evitar a aglomeração de pessoas, a tradicional festa da final não contou com a presença do público, mas será exibida na TV Brasil até o final do ano. Já o anúncio dos vencedores foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Ouça o anúncio:

História

Troféu do Festival de Música Nacional FM.Troféu do Festival de Música Nacional FM.

Troféu do Festival de Música Nacional FM. – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tudo começou em 2009, no Teatro Silvio Barbato, onde também foram realizadas as edições de 2010 e de 2011. Com o sucesso de público e o aumento da participação de concorrentes, a festa passou pelo Teatro Garagem do SESC (2012), pelo Teatro do CCBB (2013) e pelo Cine Brasília (2014), até chegar ao Teatro da Caixa Cultura, onde o Festival é realizado desde 2015.

Ao longo dessas 12 edições, foram mais de quatro mil músicas inscritas, milhares de execuções das músicas classificadas na programação da Nacional FM, acessos e votações recordes no site do Festival, programas especiais apresentados pela TV Brasil, lançamentos de CDs com as músicas finalistas e a participação vibrante de torcidas nos shows das finais.

Edição: Alessandra Esteves

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Círio de Nazaré: relembre imagens da maior festa religiosa do Brasil
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA