BRASIL

Índice de atividades turísticas cresce 7,6% em novembro

Publicados

em


O índice de atividades turísticas no país cresceu pelo sétimo mês consecutivo. Entre outubro e novembro do ano passado, o índice subiu 7,6%, impulsionado pelos serviços de alojamento e alimentação, que avançaram 9,1%, e pelo segmento de transporte aéreo, que teve alta de 6,8%.

No acumulado dos últimos sete meses, o setor já registra um ganho de 120,8%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e reforçam a contribuição do turismo ao desenvolvimento econômico nacional.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, credita os resultados à retomada do turismo em todo o país, de forma segura e responsável. “O índice de atividades turísticas cresceu pelo sétimo mês consecutivo, a taxa de desemprego interrompeu, no trimestre agosto-outubro, uma sequência de quedas, e a movimentação nos aeroportos de todo o país tem aumentado dia após dia. Esses são fortes indicativos de que a retomada está em andamento e que o setor está se recuperando.”

O sétimo aumento seguido do indicador foi registrado em nove das 12 unidades da Federação onde ele é analisado, com destaque para Bahia (11,8%), Pernambuco (11,8%), São Paulo (11,0%), Goiás (9,9%) e Rio de Janeiro (5,4%).

Leia Também:  Presidente entrega internet gratuita e água potável no sertão potiguar

Com informações do Ministério do Turismo

Fonte: Brasil.gov

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Duas milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford chegam da Índia

Publicados

em


Desembarcaram no Brasil, no fim da tarde desta sexta-feira (22), duas milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford, vindas da Índia em um voo comercial da companhia Emirates. A aeronave foi recebida, no aeroporto de Guarulhos (SP), pelos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria, além do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

“Esses dois milhões de doses de vacinas provenientes da Índia reforçam nosso plano de vacinação e reforçam também a parceria Brasil-Índia que estamos construindo nos últimos dois anos e que agora vemos que traz resultados concretos”, ressaltou o ministro da Saúde.

“O investimento em vacinas começou em junho quando foi assinado o primeiro acordo entre o Governo Brasileiro e o britânico para a produção da AstraZeneca/Oxford. Então, o Governo está fazendo a sua parte. Nós queremos que seja uma só nação e que o Brasil seja logo imunizado para que nós possamos retomar a economia”, afirmou o ministro das Comunicações.

Distribuição

Depois de passar pelos procedimentos alfandegários, os imunizantes seguiram, em uma aeronave da companhia Azul, em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, as doses serão transportadas até a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em caminhões containers.

Leia Também:  Agora é lei: atividades religiosas são essenciais no DF

“Ao chegar na Fiocruz, imediatamente, começa a fase de preparação dessa carga, dos lotes. Etiquetagem, verificação do recebimento, garantia de que são as doses corretas as que estamos recebendo e preparar os lotes para os 26 estados e Distrito Federal. Amanhã, no final do dia, devemos começar a distribuição para todo o país. Em 24 horas, a partir do início da distribuição, deve chegar a todos os estados”, explicou Pazuello.

Fonte: Brasil.gov

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA