BRASIL

Elias Maluco é encontrado morto em cela da penitenciária de Catanduvas

Publicados

em


.

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi encontrado morto hoje (22) em uma cela na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, onde cumpria pena de 28 anos pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002. A informação é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

De acordo com o Depen, o local foi preservado até a chegada da Polícia Federal que foi acionada para fazer a perícia. A família da vítima já foi comunicada pelo Serviço Social da unidade.

Em nota, o  Depen Informa “que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”. O motivo da morte não foi informado no comunicado.

Tim Lopes

O jornalista Tim Lopes, à época com 51 anos, fazia uma reportagem sobre abuso sexual de menores e tráfico de drogas em bailes funk na favela da Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão. Ele foi descoberto por traficantes quando circulava pelo local com uma microcâmera no bolso da camisa, filmando a venda de drogas na comunidade. A luz vermelha da câmera o denunciou aos traficantes.

Leia Também:  Pesquisadores apresentam fóssil de dinossauro encontrado no Ceará

Tim Lopes foi preso e levado para o alto da favela da Grota. No trajeto, levou um tiro no joelho para impedir que fugisse. Acabou torturado friamente por Elias Maluco e comparsas, esquartejado e teve o corpo incinerado.

Após intensas buscas, a polícia encontrou o corpo carbonizado de Tim Lopes em 12 de junho de 2002. O local onde o corpo foi encontrado foi transformado, posteriormente, em uma área de lazer.

Repercussão

O crime teve repercussão internacional e, após uma intensa caçada de três meses pela Secretaria de Segurança, Elias Maluco foi preso em uma casa de idosos na comunidade da Grota, onde estava escondido. No momento da prisão, disse a seguinte frase: “Perdi chefe. Só não esculacha, não”.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

INSS inicia pagamento de diferenças do auxílio-doença

Publicados

em


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que iniciou o pagamento de diferenças nas antecipações do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, que foram pagos até 2 de julho de 2020. O pagamento será feito porque alguns segurados têm direito a um benefício maior. 

Segundo o INSS, quem tiver direito ao pagamento da diferença receberá uma carta do órgão com todas as informações do recálculo. Quem tiver interesse também poderá checar se tem direito à diferença pelo site e aplicativo Meu INSS, além do telefone 135. Segundo o órgão, 497 mil segurados estão aptos a receber os valores. Em geral, devem ser contemplados pessoas que tiveram duração média do beneficio de 32 dias e renda média de R$ 1.481,99.

De acordo com o órgão, a diferença será calculada em relação ao valor da antecipação (R$ 1.045), com correção proporcional ao tempo de afastamento. 

A antecipação do benefício foi uma das medidas adotadas pelo governo durante a pandemia da covid-19. 

 

 

Edição: Liliane Farias

Leia Também:  Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA