Bahia
Empresa portuguesa assina memorando de entendimentos para estudar projetos de infraestrutura na Bahia

Após três dias de viagem institucional pelas regiões Oeste, Extremo e Baixo Sul da Bahia, o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), assinou memorando de entendimentos com o grupo de investidores portugueses da Future nesta quarta-feira (13).
A companhia pretende fazer estudos técnicos de projetos de infraestrutura na Bahia. Estiveram presentes na assinatura os secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e do Planejamento, Walter Pinheiro, e o diretor de Administração e Finanças da Bahiainveste, Ataíde Oliveira.
“O objetivo do Governo da Bahia é continuar atraindo mais investimentos para o estado e por isso estamos firmando este memorando de entendimentos com o grupo português Future, com o objetivo de iniciarmos estudos técnicos na área de infraestrutura a exemplo da viabilidade das duplicações da BR 242 e da BA 001, saindo de Luís Eduardo Magalhães, sentido Porto Seguro. Essas duplicações visam impulsionar o desenvolvimento agrícola na região Oeste e o turismo no Litoral Sul da Bahia”, declarou João Leão.
De acordo com João Andrade, CEO Future, as expectativas da holding estão relacionadas com o potencial da Bahia. “Esses três dias de visita que fizemos ao estado nos mostraram um potencial gigantesco e que ser for aproveitado, conseguirá projetar a Bahia em níveis muito acima do que está hoje em dia, com reflexos positivos para a população. Nossa expectativa é estarmos aqui como parceiros, olhando para as oportunidades de investimentos e atrair outros investidores, promover o desenvolvimento no estado, na estreita articulação com o que for objetivo do governo. Essa é a nossa perspectiva e estamos entusiasmados com o que estamos vendo”, afirmou.
Durante a missão de negócios, o Governo do Estado apresentou à Future, uma das maiores empresas de planejamento de obras de Portugal, projetos de duplicação de BRs e BAs, incluindo a que interligará a ponte Salvador-Itaparica ao Sul da Bahia e as instalações do aeroporto de Porto Seguro. A holding tem como expertise o desenvolvimento de engenharia aeroportuária e já executou diversos projetos em todo mundo.
Fonte: Ascom/SDE


Bahia
SAC Móvel permanece em Camaçari e Feira de Santana até sexta-feira (29)

O SAC Móvel permanece em Camaçari e Feira de Santana até a próxima sexta-feira (29). O atendimento, nos dois municípios, é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Os serviços disponíveis são RG, CPF e Antecedentes Criminais, além da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Além de Camaçari e Feira de Santana, a terceira carreta do SAC Móvel também presta atendimento à população em Simões Filho, até o dia 5 de fevereiro de 2021.
Em Camaçari, o SAC Móvel está no Centro Administrativo de Camaçari, no estacionamento do Cartório Eleitoral, próximo ao Fórum Clementi Mariani. Já em Feira de Santana, o caminhão está à disposição dos cidadãos no estacionamento do SAC Feira II, na rua Vasco Filho, ao lado da rodoviária. Já em Simões Filho, a carreta está na Praça da Bíblia, no centro da cidade, no estacionamento da Associação de Deficientes de Simões Filho (Adesf).
É importante ressaltar que o atendimento no SAC Móvel é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma e agendar o atendimento, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
Medidas de segurança
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC Móvel. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.
Fonte: AscomSecretaria da Administração do Estado (Saeb)
-
POLÍTICA GO6 dias atrás
Após aprovação do decreto governamental sobre o ICMS, deputado Humberto Aidar encerra a reunião da CCJ
-
Amazonas5 dias atrás
Polícia Militar detém grupo armado ligado a facções criminosas no bairro Jorge Teixeira
-
DISTRITO FEDERAL5 dias atrás
Primeiro dia de vacinação no Hospital de Base
-
DISTRITO FEDERAL5 dias atrás
Mais 60 leitos para tratamento de Covid-19
-
Pará5 dias atrás
Enem 2020: especialistas dão dicas para o segundo domingo de provas
-
DISTRITO FEDERAL5 dias atrás
Credenciamentos de instituições do DF chegam a 2,5 mil
-
SÃO PAULO6 dias atrás
Técnica de Enfermagem comemora aniversário como primeira vacinada em São J. dos Campos
-
POLÍCIA MILITAR DF5 dias atrás
PMDF apreende moto adulterada com condutor sem CNH na Asa Norte