Bahia

Detran-BA transfere serviços do Shopping Paralela para o novo SAC Pituaçu

Publicados

em


Em Salvador, com o encerramento das atividades do SAC no Shopping Paralela, o local deixou de oferecer atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). Os serviços de habilitação e veículos, antes realizados no posto Paralela, serão disponibilizados no novo SAC Pituaçu, exceto a vistoria, que foi remanejada para o SAC Salvador Shopping. A unidade de Pituaçu será inaugurada na próxima terça-feira (24), às 9h.

“No posto Paralela, a gente tinha apenas um vistoriador. No Salvador Shopping, são dois vistoriadores, em condições de realizar três avaliações simultâneas, ou seja, podemos suportar a nova demanda. Em Pituaçu, ganhamos mais espaço e melhor infraestrutura para outros serviços”, explica a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago.

O SAC Pituaçu ocupa uma área de 900 metros quadrados no terminal de ônibus do bairro, com fácil acesso para os usuários. Ele está interligado ao metrô e próximo aos pontos de transporte coletivo da Avenida Paralela. O posto vai oferecer nove procedimentos do Detran-BA, como a emissão da carteira de habilitação e transferência de propriedade do veículo, além dos serviços de mais 13 órgãos.

Leia Também:  Mais de 400 serviços federais foram digitalizados durante pandemia

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, e aos sábados, das 8h às 12h. O atendimento será somente por agendamento prévio no portal ou aplicativo SAC Digital.

Fonte: Ascom/Detran-BA

Fonte: Governo BA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Nova versão do Portal de Serviços do RH Bahia traz mais orientação para os servidores do Estado

Publicados

em


A partir de terça-feira (8), os mais de 270 mil empregados públicos, servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado irão acessar uma nova versão do Portal de Serviços do RH Bahia, o sistema informatizado de gestão de pessoas do Estado. Disponível por meio do endereço www.rhbahia.ba.gov.br, o novo site foi criado com o objetivo de aprimorar as experiências dos usuários, ao fornecer uma série de conteúdos informativos e de orientação que auxiliem não apenas a navegação como o acesso aos mais diversos serviços do portal.

Um dos principais canais de comunicação dos servidores com o Estado, o Portal do RH Bahia reúne facilidades on-line como consulta de contracheque e informe de rendimentos, programação de férias, solicitação de licenças e remoção, além de auxiliar as lideranças na gestão de suas equipes. A atual reformulação não traz alterações do ponto de vista desses serviços, mas agrega ao ambiente material de apoio – como dicas, orientações e respostas a dúvidas frequentes – que contribuem para um melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

Leia Também:  Mais de 400 serviços federais foram digitalizados durante pandemia

O novo site conta ainda com um layout mais atraente e responsivo, banners e GIFs animados e ambientes para notícias e vídeos, incluindo tutoriais de auxílio à navegação. Em um segundo momento, o projeto deverá incorporar outras novidades ao site, a exemplo de um ambiente exclusivo para acesso às equipes de RH, com repositório de informações técnicas, e um chatbot, programa de computador que simula uma conversação entre pessoas, facilitando a resposta às dúvidas dos usuários.

Comunicação efetiva

De acordo com o gerente do RH Bahia, José Roberto Reis, a ideia da versão 2.0 do Portal surgiu a partir da experiência do Núcleo de Comunicação da unidade. “O objetivo foi criar uma alternativa para que as nossas ações de comunicação tivessem um alcance mais efetivo, de modo que as informações do interesse dos usuários estivessem à sua disposição no momento e no lugar certos”, explica.

A partir deste diagnóstico, o projeto foi viabilizado por meio de uma parceria que envolveu diversas áreas da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) – como as Superintendências de Recursos Humanos, Previdência e Gestão e Inovação, e a Coordenação de Tecnologia de Informação -, além da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) e a empresa de tecnologia contratada Qintess, responsável pelo desenvolvimento.

Leia Também:  Bahia registra 1.465 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Fonte: Ascom/Saeb

Fonte: Governo BA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA