Amazonas

Polícia Militar por meio da 24ª Cicom detém homem por manter mulher em cárcere privado dentro de hotel no Centro

Publicados

em


Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), efetuaram na noite de sexta-feira (20/11), a detenção de um homem de 43 anos por manter em cárcere privado uma mulher de origem guatemalteca de 24 anos de idade. Ela foi encontrada trancada, após denúncia, dentro do quarto de um hotel localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no centro da capital.

 De acordo com as informações dos militares da viatura 6356, quando estavam em patrulhamento por volta de 19h15, na região central da cidade, a equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de cárcere privado, em um dos apartamentos de um hotel localizado na avenida Eduardo Ribeiro, na área de comércio do centro.

Prontamente a equipe foi ao local e constatou a situação, encontrando uma mulher de origem da Guatemala, a qual relatou que estava sem a chave do apartamento e que um homem a deixava trancada ali toda vez que saía e não permitia que pegasse seus pertences. Em posse das características repassadas pela vítima, a equipe policial e com o apoio do patrulhamento motorizado de duas rodas, conseguiram localizar e deter o suspeito. Ele juntamente com a vítima liberada do cárcere, foram conduzidos e apresentados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais de polícia judiciária. Os pertences da estrangeira também foram recuperados, sendo um aparelho celular modelo G8, além de uma quantia em dinheiro de R$ 65 apreendida.

Leia Também:  Preso acusado de violência psicológica contra a mulher
Fonte: Governo AM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amazonas

Nova temporada de ‘A Caixa Mágica do Natal’ estreia neste domingo

Publicados

em


Musical fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas

A nova temporada do espetáculo “A Caixa Mágica do Natal” inicia neste domingo (06/12), no palco do Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro. O espetáculo fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, com acesso gratuito e agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e pelo site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br).

Com texto de Thaís Vasconcelos e direção cênica de Matheus Sabbá, o musical ganhou três categorias do 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: “Melhor Figurino”, “Melhor Qualidade Técnica” e “Melhor Maquiagem”, em novembro; e venceu na categoria “Musical Norte”, por voto popular, na segunda edição do Prêmio Brasil Musical, que aconteceu em março.

Em 1h20 de duração e embalado por uma trilha sonora com clássicos de Natal e referências pop, o espetáculo faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Mas tudo muda quando, a pedido de sua avó, abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e mergulha num mundo mágico ao lado do duende Jujuba.

Leia Também:  Fapeam lança nova chamada para apoiar pesquisas de enfrentamento à Covid-19 no Amazonas

A nova montagem do espetáculo conta com a Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. A direção musical é do maestro Marcelo de Jesus e a coreografia, de Monique Andrade.

 Neste ano, “A Caixa Mágica do Natal” ganhou uma série de protocolos de segurança em prevenção a Covid-19, além de cenas modificadas para respeitar o distanciamento entre os atores e novas coreografias.

 A programação natalina no Teatro Amazonas vai contar ainda com intérprete de Libras, audiodescrição e receptivo para atender ao público de pessoas com deficiência.

Fonte: Governo AM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA