Amazonas

Polícia Militar detém homem envolvido com o tráfico de drogas em Tefé

Publicados

em


Policiais militares lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar de Tefé (distante 523 km da capital), detiveram um homem por envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade.

 De acordo com os militares do 3º BPM, quando realizavam patrulhamento naquela cidade, por volta de 11h da última quinta-feira (19/11), nas proximidades do porto de catraias que dá acesso aos bairros Abial e Colônia Ventura, avistaram um homem maior de idade, que ao perceber a presença policial demonstrou nervosismo e atitude suspeita, sendo abordado em seguida. No bolso dele foi encontrado uma porção média de substância entorpecente supostamente maconha tipo “skank”, e, na mochila mais outra porção do mesmo material.

Quando foi indagado sobre o material ilícito, ele respondeu que havia comprado na casa de um outro indivíduo. Os policiais então se dirigiram ao endereço informado, e, quando aproximaram-se, havia um forte odor característico de substâncias ilícitas. No local avistaram um elemento fumando um cigarro possivelmente de droga, e na parte de baixo da casa dois indivíduos se evadiram.

Leia Também:  PMDF flagra homem furtando comércio na Ceilândia

Um dos foi detido e posteriormente identificado, e após realizada a revista no imóvel, foram encontrados mais uma porção média da mesma substância pesando 7g, uma quantia em dinheiro de R$ 925, um simulacro de arma de fogo, um relógio de cor amarela, dois cordões de cor branca com medalhas, um cordão cor amarela, um aparelho celular, dois receptores de antenas, além de uma ferramenta elétrica.

Diante do flagrante, o detido e o material ilícito apreendido foi apresentado à delegacia de polícia da cidade para a realização dos procedimentos legais apropriados.

Fonte: Governo AM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amazonas

Idam segue com cursos de implantação da cultura do açaí em Rio Preto da Eva

Publicados

em


A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Rio Preto da Eva dá continuidade ao curso de implantação da cultura do açaí na comunidade ZF7B, que deve beneficiar mais de 100 produtores rurais do município, situado a 57 quilômetros de Manaus. O curso, que aconteceu na última semana na sede do Idam, é uma capacitação envolvendo desde análise de solo, preparo de área, questões ambientais, viveiros, entre outras atividades para o desenvolvimento da cultura.

De acordo com o técnico em agropecuária da Gerência de Produção Vegetal do Idam e responsável por ministrar o curso, Jamilson Laray, esta foi a segunda vez que a capacitação para a implantação foi realizada no município. “O primeiro curso aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro na comunidade ZF8, onde participaram 28 produtores rurais”.

Estão previstos mais dois cursos sobre o assunto, o primeiro deles a ser realizado na comunidade São Benedito, nos dias 1º e 2 de dezembro, e o último curso desse ano na comunidade das Pedras, no rio Urubu, nos dias 10 e 11 dezembro. Cerca de 100 produtores já estão inscritos nos cursos e serão capacitados para cuidar dos açaizais que vão ser implantados.

Leia Também:  Força Tática apreende armas de fabricação caseira no bairro Colônia Terra Nova

Segundo o gerente do Idam em Rio Preto da Eva, Frade Júnior, a importância da capacitação é principalmente a de consolidar o projeto prioritário da cultura do açaí no município. “Até uns anos atrás (esse projeto) não tinha grandes expressões, e agora nós temos quatro viveiros para fornecimento de muda e hoje já temos mais de 200 hectares de açaí. Então é uma cultura que vem se destacando e crescendo a cada dia”.

Fonte: Governo AM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA