Amazonas

Idam recebe sementes de hortaliças e exemplares de publicações técnicas em doação do Inpa

Publicados

em


O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) foi contemplado com sementes de hortaliças não convencionais para multiplicação nos municípios do interior do estado, mediante doação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente estadual de Produção Vegetal, Pedro Chaves, a doação do material genético vai apoiar na implantação de bancos de multiplicação comunitários de hortaliças.

“É um material genético melhorado ao longo dos anos por meio do Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos Amazônicos. Dentre as espécies, podemos encontrar cubiu, maxixe liso, maxixe comum, feijão-de-metro, quiabo-de-metro, quiabo comum, tomate-cereja Yoshin, tomate Yoshimatsu e tabaco”.

Além das sementes, o Idam foi contemplado com exemplares dos livros “Pesquisas Agronômicas para Agricultura Sustentável na Amazônia Central”, “Agricultura Familiar no Estado do Amazonas” e “Ciência e Tecnologia para Aplicação aos Agroecossistemas da Amazônia Central”, além de cartilhas sobre “Cubiu: Aspectos Agronômicos e Nutricionais”.

“Estes exemplares vão auxiliar na pesquisa e elaboração de conteúdo técnicos para capacitação de agricultores familiares e profissionais do Idam, além de servir de apoio na elaboração de projetos técnicos”, afirmou Pedro Chaves.

Leia Também:  Governo do Amazonas destinou, em novembro, mais de 505 toneladas de produtos regionais para entidades filantrópicas

Fonte: Governo AM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amazonas

Polícia Militar detém trio ligado ao tráfico de drogas no município de Novo Airão

Publicados

em


Policiais militares do 6° Grupamento de Polícia Militar (GPM) efetuaram, na tarde de domingo (23/01), a detenção de três homens, com idades de 23, 28 e 33 anos, por ligação com o comércio ilícito de drogas, em Novo Airão (a 115 quilômetros da capital), na Região Metropolitana de Manaus.

Conforme o 6° GPM, a unidade foi informada via linha direta, por volta de 17h, acerca de comércio de entorpecentes que estaria acontecendo na rua Bruno Lauckas. Ao chegar ao local, a equipe policial flagrou três homens embalando materiais ilícitos. No local, foram encontrados apetrechos como tesoura, linha de costura, uma quantidade de plásticos recortados, além de diversas substâncias entorpecentes.

Dentre as drogas apreendidas estava uma porção grande do tipo “skunk”; 49 pedras de oxi; uma pedra grande oxi; um celular Samsung J2 prime de cor dourada; um celular Samsung J2 de cor dourada; um celular Blue de cor preta (de teclado); além de R$ 720 em espécie.

Leia Também:  Polícia Militar detém jovem por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo na zona leste

Os três homens detidos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Novo Airão para a conclusão das medidas legais cabíveis.

Fonte: Governo AM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA