Alagoas

Feriado da Consciência Negra deve ter tempo nublado em Alagoas

Publicados

em


O feriado da Consciência Negra deve ser de tempo nublado em Alagoas. É o que aponta a previsão divulgada nesta sexta-feira (20), pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nesta sexta, Maceió pode ter tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o dia. A temperatura mínima na capital deve ser de 24°C e máxima de 30°C. Já no Agreste alagoano, a previsão é de tempo parcialmente nublado pela manhã com possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite. Nesta região, a temperatura mínima pode atingir 23°C, e máxima na casa dos 32°C.

Na Zona da Mata, o tempo também deve ser nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o feriado. Em União dos Palmares, berço dos quilombos em Alagoas, e nas demais cidades da região, a previsão de temperatura mínima é 24°C e máxima de 30°C.

Vale ressaltar que neste dia da Consciência Negra, as visitas voltam a ser permitidas na Serra da Barriga, em União dos Palmares, com limite de 300 pessoas por dia e todos os protocolos sanitários sendo realizados.

No Sertão, o clima também deve ser nublado com possibilidade de chuva durante o período. Nesta região do Estado, a mínima é de 22°C e máxima de 34°C. No Sertão do São Francisco, tempo parcialmente nublado pela manhã e possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite.

Sábado e domingo

Já no sábado (21), o sol deve retornar à capital alagoana e outras regiões de Alagoas. Em Maceió, a temperatura mínima deverá ser de 25°C, enquanto a máxima atinge os 31°C. Apesar de também registrar sol na maior parte do período, o restante do litoral deve ter máxima de 30 °C. No Agreste, a temperatura mínima pode ser de 23°C e máxima de 33°C.


No Baixo São Francisco, a previsão é também de sol na maior parte do período com mínima de 24°C e máxima de 31°C. Já a Zona da Mata, registra temperatura mínima de 24°C e máxima de 30°C.

Apenas no Sertão, a temperatura deverá ser diferente, tendo previsão de possibilidade de chuva em pontos isolados durante a manhã e tarde. À noite, o predomínio é de tempo seco. Nesta região, a mínima deve ser de 23°C e máxima de 35°C.

Fechando o feriadão, a possibilidade de chuva volta a surgir em Alagoas no domingo (22). Isto por que, em Maceió a previsão é de possíveis chuvas durante a tarde e noite, assim como no resto do litoral alagoano. A temperatura mínima para a capital neste dia é de 24°C e máxima de 31°C.

Por outro lado, o sol permanece no Agreste durante a maior parte do período. A temperatura mínima pode ser de 22°C e a máxima de 33°C. No Baixo São Francisco, mínima de 24°C e máxima de 31°C.

O sol também prevalece no Sertão e Sertão do São Francisco. Mínima de 23°C e máxima de 36°C. Na Zona da Mata, o tempo parcialmente nublado durante a manhã com possibilidade de chuva durante o resto do dia, com mínima de 24°C e máxima de 31°C.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em 
http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.

Fonte: Governo AL

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após 138 dias internada com Covid-19, idosa de 75 anos tem alta no HE do Agreste
Propaganda

Alagoas

Corpo de Bombeiros e SMTT retomam atendimento nas Centrais Já! de Maceió

Publicados

em


Quem precisa ter acesso aos serviços da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), já pode agendar o seu atendimento para as Centrais Já! de Maceió. Para marcar o dia e o horário de comparecer nas unidades, basta acessar agendamento.seplag.al.gov.br.

De acordo com informações da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), quem estiver buscando o atendimento junto à SMTT, deve agendar para o Já! do Parque Shopping Maceió. Para o caso dos atendimentos junto ao CBM, os cidadãos podem marcar tanto para o Maceió Shopping, quanto para o Pátio Shopping Maceió.

A SAC reforça que a retomada dos serviços está sendo realizada de forma gradual e seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por isso, além de a utilização prévia do sistema de agendamento eletrônico, também é obrigatório o uso de máscara nas unidades, bem como a higienização das mãos.

Para marcar o atendimento no sistema, basta fazer o login com o seu CPF ou realizar um breve cadastro. Em seguida, escolha a unidade responsável pelo atendimento em questão e, depois, o serviço que deseja realizar. Após a escolha do serviço, é necessário marcar o dia e a hora em que você deseja ser atendido, confirmar as informações e comparecer ao local na data agendada, munido de documento de identificação e comprovante de agendamento, com no máximo 15 minutos de antecedência.

Para conferir os serviços digitais que são disponibilizados pelo Governo de Alagoas, acesse https://alagoasdigital.al.gov.br/

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Seplag por meio do instagram @seplagalagoas.

Fonte: Governo AL

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após 138 dias internada com Covid-19, idosa de 75 anos tem alta no HE do Agreste
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA