InícioAcreInstituto Socioeducativo conclui atualização vacinal em unidades masculinas de Rio Branco

Instituto Socioeducativo conclui atualização vacinal em unidades masculinas de Rio Branco


O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) finalizou na manhã desta quarta-feira, 25, a campanha de atualização do esquema vacinal dos adolescentes que cumprem medidas de internação provisória nas unidades masculinas da capital. O último centro socioeducativo a receber as vacinas foi o Santa Juliana, que conta com 64 adolescentes internados.

O objetivo da campanha é promover a saúde com foco na prevenção de doenças. Em parceria com as secretarias de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Unidade Básica de Saúde Deusimar Pinheiro, foram disponibilizados cinco tipos de vacinas. Elas previnem febre amarela, hepatite B, difteria, tétano, sarampo, caxumba e rubéola, bem como meningite, sendo esta aplicada somente aos adolescentes com idade igual ou inferior a 15 anos.

Cem por cento dos adolescentes do sexo masculino foram vacinados em Rio Branco Foto: Elenilson Oliveira

O cronograma de vacinação integra a programação alusiva ao Novembro Azul que, além de ações de prevenção ao câncer de próstata, busca promover a saúde do homem de forma ampla. A totalidade dos adolescentes do sexo masculino internados foram vacinados em Rio Branco.

“Essa ação de imunização fecha o calendário das unidades masculinas da capital, alcançando 100% dos nossos socioeducandos, sendo que 156 adolescentes foram vacinados. As 22 adolescentes do sexo feminino, que cumprem medida de internação no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, também serão imunizadas em dezembro”, explicou a gerente de Saúde do ISE, Andréa Barlatti.

Adolescentes tiveram a carteira de vacinação atualizada Foto: Elenilson Oliveira

O diretor da Unidade, Francisco Ferreira Rogério, ressaltou que a ação de saúde é positiva também no que diz respeito à segurança e à logística. “Isso facilita muito o nosso trabalho porque, se nós fossemos fazer um deslocamento de 64 meninos para uma unidade de saúde, isso iria acarretar na solicitação de vários apoios logísticos, como carros e escoltas, por exemplo. Aqui a gente só planeja a segurança do dia dentro da unidade para que o andamento da vacinação aconteça o mais rápido possível”, afirmou.

Fonte: Governo AC

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA