Acre

Boletim Sesacre desta sexta-feira, 20, sobre o coronavírus

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 270 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado, nesta sexta-feira, 20. Assim, o número de infectados subiu de 33.976 para 34.246 nas últimas 24 horas.

O Acre, até o momento, registra 93.699 notificações de contaminação pela doença, sendo que 58.952 casos foram descartados. Atualmente, 501 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 29.823 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 113 pessoas seguem internadas.

Mais 1 óbito foi registrado nesta sexta-feira, 20, sendo do sexo feminino, cujas iniciais são M. R. B. S., de 62 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 6 de novembro no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 18 de novembro, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 711 em todo o estado.

Leia Também:  Aberta sessão ordinária remota desta terça-feira, 16 de junho

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_COVID-19_ACRE_20_11_2020

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

Boletim Assistência 20-11-2020

 

Rio Branco – AC, 20 de novembro de 2020

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acre

Escolas estaduais de Cruzeiro do Sul recebem visita de general do Exército

Publicados

em


O general de brigada Marcelo Lima de Carvalho, do Exército brasileiro, visitou nesta segunda-feira, 23, escolas públicas estaduais de Cruzeiro do Sul, como a João Kubitschek, a Comandante Braz de Aguiar, a Valério Caldas de Magalhães e a São José, estabelecimentos onde estudou.

De ascendência tradicional de Cruzeiro do Sul, a família Lima, o general Marcelo é natural de Rio Branco, mas durante a infância e boa parte da juventude morou no município acreano.

O general Marcelo Lima de Carvalho visitou escolas de Cruzeiro do Sul.  Foto: Onofre Brito

Recentemente promovido, é o primeiro acreano a alcançar o posto de oficial general do Exército. Com sua nova função, foi incumbido de comandar o 2° Grupamento de Engenharia (2°Gpt E), sediado em Manaus (AM).

O general foi recepcionado pelos gestores e suas equipes, que o levaram para conhecer a estrutura, organização e o mecanismo de funcionamento dos estabelecimentos de ensino. Durante as conversas, foram apresentados as mudanças estruturais, principais resultados, conquistas e premiações das escolas, durante os anos de funcionamento.

Na oportunidade, o general parabenizou a gestão das escolas, professores e funcionários pelo comprometimento, que tem desencadeado resultados expressivos de prestígio em nível local, estadual e nacional.

Leia Também:  Capital registrou 42% de isolamento social na última sexta-feira (24)
O general conheceu a estrutura, organização e o mecanismo de funcionamento dos estabelecimentos de ensino. Foto: Onofre Brito

“É uma honra voltar às minhas origens e conhecer os trabalhos realizados nas escolas em que estudei. Fui muito feliz aqui, onde tive as sementes do saber plantadas. Meu desejo é contribuir para que  mais crianças possam sonhar e conquistar o espaço que quiserem”, observou.

O general contou muitas histórias vivenciadas nas quatro escolas. “Fui alfabetizado na escola João Kubitschek, no ano de 1977. Na segunda série, hoje o 3º ano do fundamental, eu tinha minha avó, dona Cândida Lima, como professora”. Entre as conversas, aproveitou a visita para presentear as escolas com a bandeira brasileira.

O general foi recepcionado pelos gestores escolares e suas equipes e aproveitou a visita para presentear as escolas com a bandeira brasileira. Foto: Onofre Brito

“É uma honra recebermos a ilustre visita do general Marcelo Lima, filho do senhor Sebastião Morais de Carvalho e da Maria de Nazaré Lima de Carvalho, que também estudou em nossa escola. O ato de ensinar e aprender sempre será motivação para todos que buscam o conhecimento”, disse Rocilene Rodrigues, gestora da Escola Comandante Braz de Aguiar.

O general de brigada tem uma carreira militar de alta relevância, tendo 24 condecorações por seus serviços prestados ao país, com cargos no Brasil e no exterior.

Fonte: Governo AC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA